Nossa história

 "O Projeto  nasceu em 1995, quando fiquei  doente aguardando o benefício do INSS; e  incentivou-me a ministrar aulaspara crianças e adultos."



No ano de 1995 me iniciei trabalhava na Rede Barateiro, no escritório central na Rua Ricardo Jafet onde entrei por descuido, pois a pessoa que deveria me admitir, por ver que seu estava fazendo faculdade, achava que eu merecia um cargo melhor. (Senti-me reconhecida, no entanto haveria de contrair uma doença (LER) Lesão por Esforços Repetitivos), que possuo até hoje, embora fizesse muitos tratamentos, esta me acompanha até hoje braços, pernas, quadris, ombro e pescoço. Mesmo assim, ainda trabalho. Lembro que dei entrada no meu benefício, porém havia tanto atrasos e não recebi.

As dívidas chegavam uma a uma, eu ficava angustiada, foi quando me falaram em dar aulas particulares na casa de minha mãe. Iniciei com dois alunos logo já eram 12, a sala de jantar tornou-se pequena para abrigar meus alunos. Então fui para outro cômodo da casa que possibilitava maior conforto tanto para as crianças como para mim. Quando vi eram 30 crianças que pagavam vinte reais (R$ 20,00) por mês.

O afastamento realmente existiu, após três anos retornei, porém a Rede Barateiro havia sido comprada pelo Grupo Pão de Açúcar, onde fiquei três anos. Embora trabalhando no Grupo, continuei com minhas aulas, sai da empresa em 2001, fui para a Áustria e retomei minhas atividades: dar aulas. O que parecia apenas algo momentâneo tornou-se a razão do meu viver.

Por necessitar de maior conhecimento tive que fazer faculdade de Pedagogia, a fim de me interar nas leis, metodologia de trabalho, teorias, a fim de verificar se meu proceder como e quanto professor era correto. Nesse ínterim em 2004 iniciei a obra de um lugar para abrigar as crianças, nascia assim o Projeto Anjos da Sorte, cuja finalidade primordial era dar aulas de reforço.